Offline
Identificados os 7 criminosos mortos em confronto com a PM na Capital
Por Evanildo Santos
Publicado em 02/07/2025 21:37
Notícias

Foram identificados os 7 homens mortos nesta quarta-feira (2) durante uma operação da Polícia Militar de Rondônia, após confronto armado com integrantes de uma facção criminosa. Os mortos são Alisson Maciao Carvalho, Yago Henrique Almeida dos Santos, Paulo Ricardo de Souza Mesquita, Edson Ribeiro da Costa Silva, Leandro Ribeiro de Castro Ferreira, Antônio Ociolando Rodrigues de Menezes e Vinicius Gustavo Silva de Souza.

A ação ocorreu após informações de inteligência apontarem que membros de uma facção criminosa se reuniriam para comemorar um ano da morte de Raonei, executado em 2024. As guarnições do Batalhão de Polícia Tático de Ação (BPTA) foram enviadas ao local e, segundo o comandante da operação, coronel Wilton Nascimento Amorim, foram recebidas a tiros, dando início ao confronto.

Oito criminosos foram baleados e chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital João Paulo II, mas 7 não resistiram aos ferimentos.

Ainda segundo a Polícia Militar, entre os mortos estavam homens considerados de alta periculosidade, incluindo um adolescente conhecido como Alesson Marceal, investigado por envolvimento em mais de 20 homicídios.

“Todos que estavam naquela residência eram elementos nocivos à sociedade. Alguns, inclusive, usavam tornozeleira eletrônica. Eles não estavam ali para convívio social, mas para articular o crime e desafiar o poder público. Reagiram contra os policiais, e a resposta foi proporcional”, afirmou o coronel.

 

Fonte: Rondoniagora 

Comentários