O deputado federal Thiago Flores (Republicanos) foi procurado por moradores de Candeias do Jamari, através de suas redes sociais, para relatar a situação crítica da ponte sobre o Rio Candeias, na BR-364. Segundo os relatos, há três meses o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) interditou uma das pontes no sentido Candeias–Porto Velho, mas desde então não houve avanços significativos nas obras. O tráfego foi desviado para a outra ponte, que agora opera em sistema de "pare e siga", causando congestionamentos e transtornos.
A interdição da ponte antiga ocorreu em janeiro de 2025, em caráter preventivo, para a realização de inspeções e análises estruturais detalhadas. No entanto, a falta de celeridade nas intervenções tem gerado insatisfação entre os moradores, que chegaram a realizar protestos e bloquear a rodovia hoje, dia 07 de maio de 2025, conforme veiculado por vários veículos de comunicação no estado.
A situação se agravou com um trágico acidente ocorrido ontem (6), quando o motorista de uma carreta colidiu na traseira de outra que estava parada na fila do "pare e siga", resultando em sua morte. “Ali, naquele trecho, passam diariamente milhares de pessoas, ônibus escolares, carretas pesadas, carros, motos, enfim, o tráfego é intenso demais para deixarmos a situação da ponte precária. Acredito que nesses três meses de interdição, o DNIT já poderia ter feito uma análise local e tomado alguma providência concreta para evitar tragédias. Trago o problema para o DNIT, em âmbito nacional, para que tenha ciência do que está acontecendo e do seu grau de emergência”, reforçou Thiago Flores.
O deputado Thiago Flores reforçou seu compromisso com a infraestrutura e a segurança viária da região, destacando que continuará cobrando do DNIT ações efetivas para resolver a situação e minimizar os impactos para os usuários da BR-364.
Fonte: Assessoria